Quem nunca imaginou ir pra Noronha um dia e visitar a praia mais bonita do mundo?
Não deixem de ver até o final, irá se sentir ainda mais motivado em conhecer este paraíso, que para ajudar vem se tornando cada vez mais democrático – acessível para todos os
bolsos. 😉
Iremos preparar aqui um conteúdo para quem deseja conhecer o que essa ilha mística tem de melhor.
Noronha como carinhosamente é conhecida é um arquipélago vulcânico, formado por 21 ilhas e ilhotas e está situado a cerca de 350 km de distância da costa nordeste do Brasil.
Internacionalmente conhecida como um dos lugares mais bonitos do mundo, pelas belezas naturais e sua rica biodiversidade aquática, o distrito, pertencente a Pernambuco – merece grandes elogios por preservar tão bem este rico patrimônio natural mundial, consagrado pela UNESCO.
São 16 praias e baías entre mar de dentro – voltada para o Brasil, com águas mais tranquilas, e o mar de fora – voltada para o continente africano, com águas mais agitadas, que são acalmadas em alguns pontos pelos arrecifes, oferecendo imensos aquários naturais repletos de peixes coloridos – uma pintura divina!!!
Os 5 melhores passeios em Noronha
1. Passeio de barco – Mar de dentro
Nós da Viva10 consideramos o passeio de barco pelo mar de dentro o mais indicado a ser realizado na ilha, por que além de muito emocionante, proporciona mais conforto por suas águas serem mais calmas. Diminuindo assim as chances de chamar o Juca. 😂😂
Poderá, neste passeio, contemplar as maravilhosas praias e suas histórias – contadas com muita emoção pelos guias locais.
Sem falar na grande possibilidade de avistar os lindos golfinhos, seguindo a proa do barco – não é um máximo?
Ponto de partida: Praia do Porto
Tempo estimado: 3 horas
📢Dica
Existem muitas maneiras de desbravar à ilha:
- Alugar uma moto ou buggy e rodar a ilha por conta própria – o que será muito tranquilo porque a menor BR do Brasil em Fernando de Noronha.
- Contratar guias credenciados para fazer os passeios e acompanhá-los.
2. Bar do cachorro – Agito em Noronha!
A noite costuma ser tranquila não tem grandes atrações, mas se puder ir ao Bar do Cachorro e dançar um Forró em meio a turistas e nativos será uma boa pedida.
3. Da Baía do Sancho à Cacimba – Eixo imperdível em Noronha
Todos os picos são maravilhosos na ilha, porém tem três praias que não podem deixar de serem visitadas por você – e o mais bacana de tudo isso é que uma é extensão da outra – partindo da Baía do Sancho, passando pela Baía dos Porcos e finalizando na Cacimba do Padre.
Porque essa sequência?
Pra finalizar na Cacimba onde encontrará um restaurante a beira da praia, que serve um peixe na folha de bananeira imperdível!!! Já aproveita e recupera as energias.
Bora saber um pouco mais destas 3 praias…
Baía do Sancho
Eleita por muitos anos e atualmente considerada a praia mais bonita do mundo, ficando à frente de praias europeias e caribenhas.
Oferece uma das vistas mais lindas da ilha.
O acesso pode ser feito de barco ou através da escadaria cravada em uma fenda na rocha, independente de como for, vale muito a pena, ahhh e não esqueça de levar o snorkel. 😉
Baía do Porcos
Vizinha do Sancho, é formada em sua pequena extensão por rochas vulcânicas que dão um toque especial – suas rochas negras – formam inúmeras piscinas naturais com uma infinidade de peixes coloridos, dando um belo contraste.
E para coroar se tem vista para o Morro de dois irmãos – cartão postal de Noronha.
Cacimba do Padre
Na sequência e por último tem a praia mundialmente conhecida pela perfeição das ondas e de onde emerge o Morro dos dois irmãos, junção essa, que forma um cenário espetacular.
Não é à toa que vez ou outra nossos representantes brasileiros no circuito mundial de surf estão por lá.
4. Mergulho de cilindro – Batismo
Há uma história que diz que – Quem for a Noronha e não fizer este mergulho é definitivamente não ter ido a Noronha. 😁
Pode até ser exagero, mas existem 20 pontos diferentes de mergulho na ilha, sendo considerados como um dos melhores lugares para a prática do planeta.
Com visibilidade de até 50m – por isso considerado imperdível!
5. Mergulho Sub prancha
Para quem deseja uma prática mais livre de mergulho, tem a modalidade do sub prancha.
As mãos ficam fixadas em uma mini prancha ligada ao barco por uma corda. Que ao avançar a embarcação, se imerge a cabeça dentro da água com snorkel, possibilitando a cada segundo um visual diferente – este passeio é simplesmente sensacional – observar a riqueza e diversidade marinha no mar não tem preço!!!
📢Dica
Se quiser mais emoção basta curvar a prancha pra dentro do mar que o corpo afunda progressivamente – podendo chegar até 4m de profundidade, assim poderá nadar mais próximo aos peixes, tartarugas, arraias escondidos no fundo do mar – mas para isso o fôlego tem que estar em dia hein. 👌
Ponto de partida: Praia do Porto
Tempo estimado: 4 horas
Gostou do conteúdo? Se quiser conhecer e saber mais deste paraíso. Fale com a gente!!!
Nós vivemos o que escrevemos!!!
Até a próxima
Ana Paula